fbpx
Pular para o conteúdo
Início » Começando os trabalhos

Começando os trabalhos

Toda história tem seu início. E o primeiro artigo é justamente sobre como começou a ideia das campanhas.

Em uma das minhas longas caminhadas (gosto muito de andar por aí) me veio a ideia de contar uma história através das redes sociais. Primeiro pelo Facebook, passando por YouTube, Twitter e até Whatsapp. A história não seria contada de uma vez nas mídias, mas sim cada parte em uma mídia diferente, como se tivesse que percorrer páginas de livros distintos para ler a história. Foi assim que surgiu a ideia das campanhas.

Um texto, um vídeo, uma imagem. Em um mundo multimídia, cada vez mais uma informação é apresentada de uma maneira diferente. E até mais de uma maneira. E por que, não, na dose devida, misturar tudo de uma vez? As mídias sociais são plataformas de conteúdo que podem ser exploradas, podendo inclusive saltar de uma para a outra. Pelo fato de certas mídias sociais terem características próprias, podem não ser vistas como concorrentes e sim como complementares. Do Twitter por exemplo, pode-se publicar um link para uma publicação no Facebook ou Instagram, e vice-versa.

Contar uma história através das mídias sociais é um desafio e tanto e que requer mais do que fazer comunicação, mas fazer arte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *