Última atualização:

Chegou a versão 2 da Calculadora IBAN Brasil

Após 10 anos, a calculadora IBAN Brasil chegou a sua segunda versão, com muito mais funcionalidades que a versão anterior, de 2014. Além de gerar o código que se tornou padrão brasileiro para recebimento de remessas internacionais por meio do sistema SWIFT, o aplicativo agora possui um validador do código e uma novidade que pode ser muito útil para quem recebe valores do exterior: o simulador de remessas.

Usando da API de Câmbio do Banco Central do Brasil, que permite consultar a cotação mais recente de câmbio de 5 moedas diferentes (Dólar estadunidense e canadense, Euro, Iene Japonês e Libra Esterlina), é possível simular o valor líquido aproximado de uma remessa internacional, descontando os impostos e tarifas bancárias.

Tudo na palma da mão e sem precisar consultar o banco para obter seu código IBAN. São 14 bancos suportados para cálculo, o que suporta quase toda a população bancarizada do país, trazendo comodidade e facilidade para receber valores de transferências internacionais SWIFT.

Os bancos incluídos na calculadora são: Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Santander, Banco Inter, C6 Bank, BTG Pactual, Banco Mercantil, Banco BRB, Banrisul, Banco Original, Banco Safra e Banco Rendimento. 

Para usar a nova calculaora IBAN, basta instalar através da Loja de aplicativos do Google, a Play Store: Calculadora IBAN Brasil 2 – Apps no Google Play

 

Comments